Poema - Depois de fechar os olhos


ㅤㅤ Os olhos, eu fechei, deslumbrando, por fim, o breu
E foi mais uma vez
Que eu sofri de um ataque de Morfeu

Manchas roxas, eu vi, em poucos segundos
Elas dançavam para mim
Enquanto permanecia ligado, perante os dois mundos

Dançarinas, criavam formas esquisitas
Meu cérebro, trabalhava pouco para conseguir
distingui-las

Decidi, esperar, relaxei-me
na esperança, que mostrassem algo, elas

Acabou-se, então, a espera,
do outro lado
me sentia isolado dentro de uma esfera

Meus olhos, remexiam-se por debaixo das pálpebras
Um sorriso, estendeu-se em meus lábios
Da escuridão, surgiram homens, vários

Debandou-se o meu sorriso, para a terra do amanhecer

Ocorreste a aproximação
Em meu corpo, sentia algo quente escorrer

A partir de um calor, senti o temível medo
Homens, rudes e hipócritas
Desejei que tudo, novamente, se tornasse preto

Desbravaram ofensas, perante a mim
Levaste tempo para que eu percebesse que aquelas
palavras, dirigidas, fosse para o meu ser
Isto fez-me ceder

Decai-me, sobre aquele chão escuro e sem força
Palavras, que levaram meu cérebro a um formigamento intenso
Pareci morrer, diante daquele mundo imenso

" - Sentir pena de você? Ó. Que comédia! - " Debochou um deles
O sofrimento pareceu real, bem vivido
Margens dos meus sentimentos não se mostravam
mais límpidos

Queimava e tremia, o meu corpo
Cabisbaixo, eu me encontrava
As minhas lágrimas, derramavam-se para um deformado
poço

Já não queria mais, eu, dormir,
amaldiçoou Morfeu
fez dos meus sonhos, um mundo, que faz questão de
me redimir

" - Acorde! Acorde! - ", eu sussurrava para mim mesmo
foi difícil, abrir meus olhos, escapar daquelas ofensas
árduas

Os meus olhos, eu abri, deslumbrando cores vivas
e, por mas uma vez, percebi que,
em nenhum daqueles mundos
poderei escapar da tolerância do ser humano

Os olhos, tornei a fechar, dizendo a mim mesmo
" - Talvez a morte, uma hora, resolva - "
O sono, não tardou a chegar, e fui em busca de ajuda,
desta vez,
em meus mais profundos pensamentos

3 comentários:

Fernanda Ribeiro

UAAAU, depois ainda fala que não é muito bom em escrever poemas, haha faz me rir, é ótimo em qualquer tipo de escrita que deseje fazer! Nem tenho palavras para descrever o quanto gostei!

Victória Carneo

Parabéns, amei seu poema, achei muito profundo.
Até.

;V. Hugo Bollari

Estou sinceramente agradecido, as duas ^^

Postar um comentário

Return top